sábado, 19 de julho de 2014

Eles (e elas) estão de volta!

Foi no mês de julho de 2007 que a Cia. Teatral Tartuffo's Cênicos estreou o espetáculo "Nada se Cria, Tudo se Copia". A partir de então, a montagem encantou o público da Baixada Santista pela diferença de linguagem e pelo carisma das personagens. De lá pra cá a peça foi transformada em várias versões (oito, ao todo) e contou com a participação de cerca de 40 atores

E agora, sete anos depois da primeira versão da peça, os atores que formaram o primeiro elenco da Companhia se reúnem para reapresentarem o espetáculo. A peça ficará em cartaz no Dispositivo Cultural T.N.Q. - Teatro No Quintal durante o mês de agosto, ainda com datas a definir. 


No elenco: Bruno Volkov, César Mauger, Adriano Moura,
Rodney Cardoso e Jair Moreira (da esquerda para a direita)

Os atores Adriano Moura, Bruno Volkov, César Mauger, Fernando Laurent, Jair Moreira e Rodney Cardoso são lembrados até hoje pelos admiradores do trabalho do grupo por darem vida às personagens tão marcantes e cômicas.

E quem estava com saudade das personagens Marislete Moura, Alaíde Saboya, Natércia, Redonda Banhara, Samara Uh-Uh e Preta Parda-White não podem perder essa nova temporada do espetáculo que promete não só render ótimas risadas, mas também um sentimento de nostalgia. Isto porque esse elenco não atuava junto desde 2010, ocasião em que houve a gravação do DVD do espetáculo. 


Espetáculo é composto de várias esquetes cômicas

"Nossas personagens têm praticamente vida própria (risos). Elas estão por dentro das atualidades e o que não faltam a elas são histórias pra contar", brinca Moreira, que também dirige "Nada se Cria, Tudo se Copia".

"Estive fora dos palcos por um tempo e estou muito satisfeito em voltar a atuar. É como dizem: o teatro não sai de você", comenta Volkov. Para Mauger a volta da primeira versão de "Nada se Cria, Tudo se Copia" será de grande sucesso. "Acredito que o público vai se sentir contagiado não só com a alegria do espetáculo, mas com a própria energia do elenco", diz. 

Os atores Rodney Cardoso e Bruno Volkov
conversando sobre as ideias para a remontagem da peça

Já contagiado por essa energia, Moura afirma estar se sentindo "realizado em também poder voltar aos palcos, em poder resgatar o passado e escrever o presente de maneira tão representativa". Segundo Cardoso, "a vida é mesmo um encontro, de pessoas, de sentimentos. E reencontrar, depois de muito tempo, pessoas tão especiais, numa ocasião tão especial e num local tão especial, como o palco, é imensamente significativo. Sem falar do reencontro com as personagens que marcaram nossas carreiras".















Nenhum comentário:

Postar um comentário